Dia 3
Ontem foi a vez do Hangar Subterrâneo (General Gana 581), em Santiago. Som organizado pelo Chino, batera do 10 Botelhas, uma banda massa de santiago.Elizabeth (esposa do Chino) que fez essa ponte. É uma velha amiga dos tempos que fui com o PornoMassacre. Não existe pessoa mais gentil... Antes, rolou churrasco de recepção, o que foi providencial, já que fome é algo que me incomoda profundamente!.
No cartaz: Los Solidarios, Social Crisis, La Raíz del Odio e Atos de Vingança. As bandas se conheciam, todo mundo ali era parceiro e de vez em quando um ou outro te puxava pelo braço e falava "Corinthians" ou "São Paulo" kkk... Teve até um "Tim Maia"! Encontramos um amigo brasileiro que já tocou no Atos e deu pra matar um pouco a saudades de escutar um "poquito de português". Teve também um momento que um cara (do nada) fez uma espécie de sessão de fotos enquanto eu e o Robinho conversávamos.
Durante o rolê entrou o tema Universidad de Chile x Colo-Colo. Ficou claro que passa de futebol e encosta em identidade e política.
Registro de rua: muitos carros na calçada. Para dirigir em Santiago: faixa de ônibus na direita; se entrar por engano, é difícil sair. Para virar à direita, dá para adiantar a conversão por até dois quarteirões. Erramos algumas.
O assunto salário mínimo virou bordão do Robinho e voltou ontem. Agora teremos day off para ajustar equipamento e rota. A piada interna segue: “olha a Cordilheira… de novo a Cordilheira”.